Senador Paulo Roberto Bauer confirma voto a favor pelo processo de impeachment
O Instituto Democracia e Liberdade enviou aos senadores cartas referentes ao papel fundamental destes parlamentares na segunda etapa do processo de impeachment.
As respostas já estão chegando, como a mensagem abaixo, enviada pelo Senador Paulo Roberto Bauer (PSDB/SC).
“Admitido pela Câmara dos Deputados, o Processo de Impeachment passará à análise do Senado Federal onde, na qualidade de Senador pelo Estado de Santa Catarina e integrante da Bancada do PSDB, votarei favoravelmente na primeira votação que tratará da admissibilidade e o consequente afastamento temporário da Presidente da República, bem como participarei de todas as sessões a serem presididas pelo Presidente do STF que ocorrerão para a análise do processo. O processo garantirá à Presidente o contraditório e o direito à ampla defesa.
Ao final, acrescentarei as informações que já possuo a todas as que forem apresentadas durante o processo para, enfim, votar democraticamente em favor do Brasil.
Em mais de 30 anos de vida pública e tendo disputado oito eleições, considero ser importante varrermos a corrupção da vida pública nacional, termos governos operantes e eficientes em áreas fundamentais como saúde, educação e segurança pública, vivenciarmos longo período de estabilidade econômica sem inflação e com pleno emprego, e buscarmos mecanismos para reduzir a carga tributária e viabilizar investimentos em infraestrutura, respeitando o dinheiro dos contribuintes.
O Brasil merece.
Saudações cordiais,
Paulo Bauer
Senador