IDL solicita providências à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho sobre questão envolvendo CIEE/PR
O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) se sensibilizou com a grave situação que envolve as mais de 300 empresas autuadas pelo Ministério do Trabalho em razão de oferecer estágios para jovens – e que tem incidência direta na atuação e na razão de ser do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR).
Assim, por meio de seu presidente Edson Ramon, entrou em contato com o Senador Álvaro Dias e com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Simonetti Marinho, solicitando providências.
O Secretário Rogério Simonetti Marinho já retornou o contato e informou que já pediu para apurar a situação e dará um retorno na próxima semana.
Abaixo, a carta enviada pelo IDL ao Secretário:
Curitiba, 18 de setembro de 2019.
Excelentíssimo Senhor
ROGÉRIO SIMONETTI MARINHO
Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia
Brasília – DF
Prezado Secretário Rogério Marinho,
Já estivemos juntos quando o Senhor nos deu a honra de palestrar em um evento do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), realizado no dia 25 de setembro de 2017, em Curitiba/PR.
Estamos com problema sério na capital paranaense, vou direto ao assunto para ver se o Senhor pode nos ajudar.
O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DO PARANÁ – CIEE/PR, cuja principal função é colocar jovens em estágios em empresas, se debate hoje com uma grave questão, que diz respeito às mais de 300 empresas autuadas em razão de fornecerem estágios para estes jovens.
A continuar esta atitude pela fiscalização do Ministério do Trabalho, deixará de existir a razão de ser do CIEE/PR.
Agradeço antecipada e imensamente se Vossa Excelência puder entrar em contato conosco ou nos direcionar para que possamos continuar com a nossa missão de dar oportunidade a centenas e milhares de jovens em nosso Estado.
Atenciosamente,
Edson José Ramon
Presidente