IDL prestigia posse da nova diretoria do Movimento Pró-Paraná
O Presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, prestigiou nesta terça-feira (26) a posse da nova gestão do Movimento Pró-Paraná, grupo que reúne empresários e representantes da sociedade civil para buscar em conjunto soluções para problemas do interesse do Estado. O engenheiro e empresário curitibano Marcos Domakoski, reeleito para a presidência do grupo, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2021-2023. A solenidade de posse ocorreu de forma híbrida e foi presidida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O IDL foi a única entidade a acompanhar o evento de forma presencial.
Em seu discurso, Domakoski enfatizou a enorme responsabilidade que o Pró-Paraná tem na condução de políticas que contribuam com o desenvolvimento do Estado e em apoio ao Governo Paranaense.
“Esse movimento reúne grandes apaixonados pelo nosso Estado em um grupo que tem como missão defender o Paraná de todas as formas. O ato de governar é de uma responsabilidade imensa. Governar durante a pandemia, em situação de calamidade hídrica, e com a responsabilidade de tirar outros desafios do papel, é algo que não se faz sozinho, mas com união — uma união entre as instituições e junto da sociedade civil organizada, pensando o Paraná de forma prática”, afirmou o governador.
“Reconhecemos e enfatizamos a enorme importância que o Pró-Paraná sempre teve e cada vez mais tem na condução de política e ações em prol de nosso Paraná. Parabéns ao Marcos, por ter conduzido com maestria este pujante e necessário instituto. Prova inconteste é o reconhecimento do Governo, que abriu as portas do Palácio para que lá fosse realizada a posse da nova gestão. Parabéns a todos os que tomaram posse!”, diz o presidente do IDL.
O movimento, criado há 20 anos em Curitiba, trabalha para dar visibilidade nacional e internacional ao Paraná, abrindo caminho para o desenvolvimento e promovendo um ambiente democrático de liberdade, paz e justiça.
DIRETORIA – Além dele, toda a nova gestão do grupo tomou posse na solenidade. A diretoria agora é composta por Mário Pereira (1º vice-presidente), Orlando Pessuti (2º vice), Cléverson Marinho Teixeira (3º vice), Arnaldo Miró Rebello (4º vice), Nelson Luiz Gomez (5º vice), Rafael de Lala Sobrinho (diretor-secretário), Jaime Sunyê Neto (diretor-financeiro), Luiz Alberto Gomes (diretor de relações institucionais), Rosane Gil Kolotelo Wendpap (diretora de eventos), Kelso Krieger e Luís Roberto Dantas Bruel, José Lucio Glomb (coordenador do Conselho Superior) e Zaki Akel Sobrinho (coordenador do Conselho Deliberativo).