IDL discute a participação no Programa Destrava Logística que impulsiona a infraestrutura no Paraná
O Presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson Ramon, acompanhado do 5º Vice-Presidente de Comunicação Institucional, Airton Hack, reuniu-se na tarde desta terça-feira com a Drª Manuela Toppel Fortes, Diretora Técnica da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), para discutir a participação do IDL no Programa Destrava Logística. A iniciativa atende à sugestão do Secretário Sandro Alex, manifestada em recente reunião com a diretoria do Instituto.
Criado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o Programa Destrava Logística tem como objetivo viabilizar soluções para obras e projetos de infraestrutura que encontram-se paralisados devido a impasses judiciais. A iniciativa promove reuniões entre instituições públicas e privadas, onde são apresentados pareceres técnicos que buscam o consenso e priorizam a conciliação no Judiciário para a retomada dos projetos.
O Destrava Logística é composto por duas subcomissões: Portos privados (responsável pela liberação de projetos como o Porto Guará, Novo Porto e Porto Maralto. A relatoria desta subcomissão está a cargo do juiz federal Friedmann Wendpap, representando a Justiça Federal) e Rodovias de acesso aos portos (foca na liberação de obras rodoviárias essenciais para a infraestrutura portuária. O relator desta subcomissão é o Desembargador Marcos Vinicius Lacerda, do TJPR).
“Com a adesão ao Programa Destrava Logística, o IDL reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a modernização da infraestrutura do Paraná, contribuindo para destravar projetos essenciais para a logística e a competitividade do estado”, resume o Presidente Edson José Ramon.