Greca diz que Curitiba voltará a inovar
O engenheiro Rafael Greca – que já foi prefeito da capital – visitou a Associação Comercial do Paraná (ACP) nesta semana para explanar o projeto de gestão aos membros do Conselho Político, Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Movimento Pró-Paraná e Instituto dos Advogados do Paraná, parceiros na organização da série de encontros com os concorrentes à prefeitura.
Greca, que é o cabeça da chapa da Coligação Curitiba Inovação e Amor, tem como candidato a vice-prefeito o jovem político Eduardo Pimentel, designado para responder as indagações levantadas pelos presentes diante da necessidade de Greca ausentar-se para cumprir compromisso previamente agendado.
O candidato, no início da palestra, fez um breve comentário sobre a importância histórica de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, fundador da ACP em 1890, afirmando que o notável visionário teve a oportunidade de “enxergar a luz invisível existente em Curitiba”, lembrando o fato de que a loja maçônica da qual Ildefonso era membro chamava-se exatamente “Luz Invisível”.
Rafael lembrou ainda que no mandato anterior a cidade tinha 400 mil habitantes menos do que tem atualmente, mas “não tenho medo de voltar à prefeitura”, pois segundo o candidato a mesma conta com um orçamento de quase R$ 8 bilhões, embora a população supere 1,8 milhão de pessoas.
“Vamos devolver ao cidadão o orgulho de ser curitibano, retornando ao caminho da inovação que sempre foi a principal marca de Curitiba”, sustentou Greca ao relatar que nas proximidades do local onde o rio Barigui deságua no Iguaçu “existe uma cidade sobre palafitas dominada pelo narcotráfico”.
Inovação, vanguarda e criatividade foram as palavras de ordem utilizadas por Rafael Greca para definir as linhas mestras de seu projeto para administrar a cidade, com a ajuda de “bons advogados, engenheiros e outros profissionais” na execução de um projeto para a melhoria da saúde, segurança, educação, turismo e lazer, entre outras questões.
No setor de segurança, o candidato informou que vai colocar “um radar em cada um dos Faróis do Saber para funcionar 24 horas por dia em conectividade com um gabinete de crise dirigido pelo prefeito e integrado pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal”, visando orientar ações preventivas e integradas.
Greca adiantou também o plano da completa revitalização urbanística do centro histórico até o Passeio Público, assim como o projeto de “virar a cidade para o rio Iguaçu assim como se fez na direção do Barigui”, com os parques lá localizados, objetivando o melhor aproveitamento do potencial turístico do Jardim Zoológico e outros pontos.
O presidente do IDL, Edson José Ramon, foi representado pelo vice-presidente Cleverson Marinho Teixeira.
Com informações Comunicação ACP