25/09/2019

O IDL, em apoio ao discurso do Presidente Jair Bolsonaro nas Nações Unidas, se manifesta

Nos mais relevantes momentos históricos recentes do nosso país, o Instituto Democracia e Liberdade (IDL) se posicionou publicamente explanando sua opinião, elogiando e contestando quando necessário, fazendo contrapontos e elevando o nível dos debates sobre os mais diversos temas.

Sendo assim, o IDL não poderia se furtar de vir a público novamente e comentar o relevante discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, realizado em Nova York em 24 de setembro de 2019, o qual foi alvo de críticas injustificadas.

É assustadora e revoltante, a forma como a imprensa nacional – e agora a internacional – vem criticando sistematicamente as ações do governo Jair Bolsonaro, usando como pretexto o período de queimadas pré-plantio feitas anualmente em várias regiões do Brasil.

Por incluir setores da floresta amazônica, tal fato levou o presidente a editar um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e fazer uso das Forças Armadas no combate ao fogo na região.

Honrando o compromisso firmado de estar presente na Assembleia Geral – mesmo sem ter se recuperado plenamente de novo procedimento cirúrgico realizado no começo deste mês – o presidente tomou lugar no púlpito e exercitou seu papel como legítimo líder da nossa nação.

Em uma fala abrangente e enfática, Bolsonaro reforçou o compromisso solene de seu governo com a preservação do meio ambiente, resgatou para si a responsabilidade perante a Amazônia e criticou os ataques sofridos por lideranças internacionais à soberania do Brasil.

Ainda, frisou os esforços de seu governo no combate a ideologias pré-existentes que insistem em, sorrateiramente, implantar no Brasil um regime político que já destruiu várias nações ao redor do mundo.

Sem se curvar às declaradas lideranças internacionais inimigas, posicionou o Brasil como uma nação soberana e protagonista de sua própria história. É isso que esperamos de nosso chefe-maior, que por meio de ações diretas, firmes e assertivas reforce, sem titubear, o potencial e o anseio do Brasil de atuar como um dos grandes players mundiais.

Durante vários mandatos presidenciais, nosso país havia perdido o rumo da Ordem e do Progresso. Felizmente, na recente eleição, a parte consciente do Brasil acordou e pela força majoritária do voto colocou um patriota na presidência. Cabe agora a todos os brasileiros de bem apoiar os esforços do presidente e da sua equipe de ministros em seus esforços de recuperação do equilíbrio fiscal e da credibilidade nacional diante da comunidade financeira mundial.

Sabemos que a luta apenas começou, portanto exortamos os mesmos brasileiros que motivados pela Operação Lava Jato renovaram suas esperanças de um Brasil melhor, para que sigam ajudando a selecionar nas urnas, as novas lideranças políticas capazes de construir o Brasil que todos desejamos.

Edson José Ramon

Presidente

Instituto Democracia e Liberdade

Compartilhe:


Voltar