07/11/2016

O exercício da autoridade é essencial para a democracia

Artigo veiculado na edição desta segunda-feira da Gazeta do Povo traz a opinião do IDL acerca da degradação institucional que assola o país nos últimos anos e que redundou no enfraquecimento da autoridade.

“São extremamente preocupantes os sinais de que os chamados “movimentos sociais” estão organizados para o enfrentamento com os poderes constituídos em defesa de suas pautas obscuras, com o único objetivo de tumultuar o ambiente de paz em que vive o país após o difícil, mas democrático, processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Tais movimentos têm se mostrado intransigentes na defesa de suas causas e pouco se importam, em seu radicalismo ideológico, com os reais interesses da população brasileira, que acaba de demonstrar nas urnas seu cansaço com a demagogia populista e com a experiência esquerdizante que tantos males causou ao país. Pouco importa às lideranças desses movimentos a grave crise que afeta o nosso Brasil. Seu interesse é tumultuar o ambiente democrático. Leia na íntegra em http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/oexercicio-da-autoridade-e-essencial-para-a-democracia-3ybkq8wc02oaga8fecuvqtndc

Compartilhe:


Voltar