20/11/2019

“Não podemos simplesmente fazer as coisas de qualquer jeito, temos que trabalhar em prol do país”, analisa o deputado federal Felipe Francischini

Plateia

A convite do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), o deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) realizou uma palestra nesta segunda-feira (18) em Curitiba (PR), ocasião em que abordou a conjuntura política atual do país.

A apresentação, que aconteceu no Hotel Bourbon, contou com a abertura do presidente do IDL, Edson José Ramon. “Apesar de jovem, o deputado Felipe é experiente, pois vem de um mandato como deputado estadual no Paraná, onde se destacou com projetos inteligentes e participação eficiente nos debates de plenário. Além disso, já nas primeiras reuniões da Comissão de Constituição e Justiça, que preside em Brasília, o deputado mostrou que é capaz de liderar seus pares e tem sob sua responsabilidade temas de grande interesse da nação”, destacou Ramon.

Durante os momentos iniciais da palestra, o deputado federal comentou sobre o cenário político no país. “Temos que entender melhor o momento político em que vivemos. Ou seja, é necessário ter tranquilidade. Não podemos simplesmente fazer as coisas de qualquer jeito, temos que trabalhar em prol do país”, afirmou. Francischini destacou que, para cumprir com esse objetivo, é fundamental dialogar com os outros partidos. É por esse caminho, observou ele, que a agenda do governo deve avançar.

Durante a apresentação, o deputado reforçou ainda que a coordenação política deve ser prioridade para que o país se desenvolva a curto e longo prazo. “Culpar o chamado ‘centrão’ ou a oposição é fácil. O que nós temos que fazer é trabalhar para fazer as coisas acontecerem. Temos que entender que somos governos e vivemos de ações”, ponderou.

De acordo com ele, os projetos da administração atual possuem amplo apoio popular e político, contribuindo assim para um cenário favorável para a progressão dessas pautas.

“Acredito que nós, enquanto políticos, devemos buscar um protagonismo individual menor e atuar com foco principal no congresso. No momento, nosso objetivo é aprovar as pautas que restaram até o fim do ano como reforma econômica, pacote anti-crime e PEC da segunda instância”, finalizou.

Ao final da palestra, o deputado federal recebeu o diploma “Defensores da Liberdade” das mãos de Edson José Ramon.

Diploma

Compartilhe:


Voltar