19/05/2017

Manifesto IDL sobre atual quadro político brasileiro

O QUADRO POLÍTICO É GRAVE, MAS CONFIAMOS NA SOLIDEZ DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.

São graves as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, em um momento em que a economia começa a apresentar sinais positivos.
As informações divulgadas na noite de quarta-feira provocaram uma hecatombe capaz de destruir a credibilidade do governo que, bem ou mal estava conseguindo conduzir as reformas essenciais para a retomada do crescimento econômico.
O quadro é de incerteza e instabilidade, mas a história está farta de exemplos de que nossas instituições são sólidas o suficiente para o enfrentamento das mais profundas crises. Mesmo com as atenções voltadas para os desdobramentos dos acontecimentos de Brasília, os brasileiros trabalharam, estudaram e cuidaram de suas vidas normalmente no dia seguinte à bombástica notícia e assim será hoje, amanhã e depois. Não devemos alimentar histeria e muito menos perder a serenidade.
A inflação está sob controle e em nada as denúncias afetam os fundamentos da economia.
As reformas sofrerão atrasos com certeza, mas não serão engavetadas. Afinal elas não são bandeira de um governo ou de um partido, mas sim uma demanda premente de toda a nação.
O presidente Temer terá toda a oportunidade de se defender, mas também deve assumir a responsabilidade republicana de não permitir, para o bem do país, que este processo se prolongue. Quanto aos executivos da JBS, que abusaram das relações incestuosas com agentes públicos conduzindo seus negócios na base da corrupção, que devolvam os bilhões de reais que os beneficiaram indevidamente e sejam punidos exemplarmente.

Edson José Ramon
Presidente
Instituto Democracia e Liberdade – IDL

Compartilhe:


Voltar