17/08/2016

Legislação trabalhista: entrave ao empreendedorismo no Brasil

IDL assina artigo publicado nesta quarta-feira na editoria de Opinião da Gazeta do Povo sobre os entraves da legislação trabalhista ao empreendedorismo no Brasil e a necessidade de consagrar o valor dos acordos e das convenções coletivas, desengessando a liberdade da negociação e por uma reformulação do sistema sindical.

 

Edson José Ramon

[17/08/2016]

[00h01]

 

Gazeta do Povo

“O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, prevê que 3 milhões de ações trabalhistas devam ingressar na Justiça do Trabalho em todo o país em 2016, um aumento de quase 13% em relação ao ano anterior.

O tempo tem mostrado que grande parte das decisões dessas ações são favoráveis ao trabalhador empregado, considerado o elo mais fraco da relação. Não obstante, é preciso que haja segurança jurídica para construir empresas sólidas e atrair pessoas dispostas a empreender, com tantos riscos que a economia brasileira apresenta. Essa segurança passa por um novo modelo nas relações de trabalho.”

Leia na íntegra em http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/legislacao-trabalhista-entrave-ao-empreendedorismo-no-brasil-6z7nku6nxbo1cez8tdp723y3a

Compartilhe:


Voltar