08/06/2018

Lançado oficialmente o Movimento Suprapartidário para o Desenvolvimento do Paraná

 

Público Um evento prestigiado por mais de 3,5 mil pessoas de todo o Estado e do País nesta quinta-feira, no Restaurante Madalosso, marcou o lançamento do Movimento Suprapartidário para o Desenvolvimento do Paraná, que defende a candidatura de Álvaro Dias à presidência da República.

O movimento surgiu por meio das lideranças do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), presidido por Edson José Ramon, e do Instituto Pró-Paraná, presidido por Marcos Domakoski. Encabeçam o grupo, ainda, os ex-governadores Mário Pereira e João Elísio Ferraz de Campos, os empresários Francisco Simeão Neto e Oriovisto Guimarães, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores e vice-prefeitos de grande parte das 399 cidades do Paraná.

“Buscamos a demonstração de que o Paraná supera as divergências em torno de um pacto nacional, com união de todas as pessoas de bem”, explanou Álvaro Dias.

“Há uma chance expressiva na candidatura do Álvaro. Temos que trabalhar para que sua votação expressiva conquistada no Paraná se reflita no restante País”, disse Edson José Ramon, presidente de um Instituto que advoga por democracia, economia de mercado, livre iniciativa, legitimidade do lucro e da propriedade privada e liberdade de imprensa.

Edson Ramon_0

Para ele, esta é uma tentativa de unir os paranaenses de todos os partidos, que têm diferentes preferências para o Governo do Estado, em torno da candidatura de um mesmo nome para a presidência. “O Brasil precisa ser refundado, ter suas instituições completamente reformatadas. Profunda reforma política, tributária, previdenciária, administrativa e judiciária. Uma reforma constitucional inclusive, que reduza nossa carta magna a uns poucos itens, mas que sejam fielmente cumpridos e interpretados”, adicionou. “É preciso acabar com a bagunça, a desorganização do estado, devolvendo ao executivo a força para gerir o país”, concluiu.

“O Paraná tem uma oportunidade única de resgatar na política o lugar que merece “, resumiu Marcos Domakoski, presidente do Instituto Pró-Paraná.

Reinaldo Bessa

A organização do movimento acredita que se Álvaro Dias sair do Paraná com votação expressiva (como a última que teve no Estado), somada aos mais 6% que acham que o candidato conquistará no restante do país, ele terá as condições necessárias para a eleição.

Entre as bandeiras defendidas pelo IDL e pelo Pro-Paraná junto ao candidato ao Álvaro Dias está a federalização das universidades estaduais, que representará uma economia anual de cerca de R$ 2,2 bilhões.

Por Daniela Licht. Fotos: Francisco Martins

Compartilhe:


Voltar