28/10/2015

IDL realiza 1ª Reunião Ordinária dos Conselhos Superior e Consultivo

2

Os conselhos superior e consultivo do IDL realizaram a sua primeira Reunião Ordinária na última quarta-feira (21), na Associação Comercial do Paraná-ACP.

Coordenado pelo presidente do IDL, Edson José Ramon, o encontro foi aberto pelo presidente da ACP, Antonio Espolador Neto, que enalteceu o recém-criado Instituto pela força e qualidade de seus integrantes, desejando sucesso para que possa colher os frutos necessários para mudar os rumos do país.

Em sua fala, Ramon apresentou os princípios, missão e diferenciais do IDL. “Nossos diferenciais são a interação com a academia e com a juventude brasileira; a articulação de ações imediatas e urgentes, com agilidade e sem medo de mostrar o nosso posicionamento para a opinião pública e a capacidade única do IDL de extrapolar fronteiras e replicar nacionalmente os seus posicionamentos com rapidez, por meio de redes ligadas aos princípios liberais espalhadas por todo o Brasil”, explanou.

A reunião foi acompanhada pelo presidente do conselho consultivo do IDL, João Elísio Ferraz de Campos e pelo vice-presidente Cleverson Marinho Teixeira. Estiveram presentes também o vice-presidente de Comunicação Rafael de Lala, o tesoureiro Cid Parigot de Souza; o membro do conselho executivo, Nelson Bücker e Sinval Zaidan Lobato Machado, Germano Paciornick, Eduardo Berbigier, Roland Hasson, Mario Martinelli, Antônio Romão Montes, Luis Carlos Borges da Silveira, Jackson Pitombo Filho, Faruk El Katib II, Ivo Petris, Eduardo Guimarães, Fernando Fontana, Paulo Henrique Wedderhoff, Fernando Miranda, Fernanda Miranda, Gilberto Carvalho, Raphael Lima, Leandro Bauer, Cristiane Mocellin, Erick Preisler, Liuta Pffeifer Utsch, José Assis Utsch, Roberto Calado Hudmann, Betina Amaral, Hélio Bampi, Dalton Ríspoli, Nilson Monteiro, Gersoni dos Santos Neto, Wilson Portes e Maiquel Zimann. Ficou estabelecido por sugestão de Eduardo Berbigier que fossem formados grupos de estudos entre universitários e membros do IDL nas áreas de Política, Economia, Conceito e Academia.

Ao término da reunião, a palavra foi aberta aos estudantes Leandro Bauer, Betina Amaral, Roberto Heiner, Gersoni dos Santos Neto, Raphael Lima, representantes do GELD e do EPL, que falaram sobre o trabalho e as ações desenvolvidas pelas duas entidades.

 

 

Compartilhe:


Voltar