26/11/2021

IDL promove jantar de confraternização e marca retomada de eventos presenciais

IDL_211125_159

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) promoveu nesta quinta-feira (25/11) um jantar de confraternização para associados, diretoria e convidados, realizado no Restaurante do Golfe do Graciosa Country Club.

O encontro marcou o retorno dos eventos presenciais do Instituto e teve como palestrante convidado o empresário Francisco Simeão, que falou sobre o tema “Empreendedorismo em nosso País Pós-Pandemia”.

IDL_211125_191

Em seu discurso de boas-vindas, o Presidente do IDL, Edson José Ramon, lembrou que estes foram quase dois anos difíceis para todos, com a perda de associados, amigos e parentes, com os negócios afetados e repletos de momentos de angústia e de desinformação.

“Felizmente, com o avanço da vacinação estamos superando o imponderável. No IDL não foi diferente. Este período me trouxe certa frustração por não ter podido agir mais, manter o protagonismo que sempre foi a marca do nosso IDL”, disse Ramon, lembrando, no entanto, que a entidade não ficou estagnada. “Com a ajuda dos companheiros de Diretoria, dos nossos colaboradores, tratamos de cumprir, ao menos o básico, a defesa da livre iniciativa, da liberdade econômica, do empreendedorismo e da própria família”, comentou.

Entre as ações, ele citou o posicionamento em temas de interesse da Nação, como o projeto para a mudança da Constituição, através de uma Assembleia Constituinte. A manifestação contra posições equivocadas de políticos e autoridades e a presença na imprensa e nas mídias de forma firme e contundente.

Ele lembrou que o País se aproxima de um novo processo político-eleitoral, talvez o mais importante na história, e que é hora de agir em defesa dos ideais do IDL. “Vamos participar do processo eleitoral como orientadores e críticos. Não vamos defender pessoas ou partidos necessariamente, mas vamos defender ideias, propostas que julgamos acertadas para ajudar o país a superar suas mazelas”, encerrou, conclamando a todos a participar das discussões e dos debates que serão organizados em 2022 pelo Instituto.

Após a palestra, o empresário Francisco Simeão foi agraciado com o diploma “Defensores da Liberdade”, honraria máxima entregue pelo Instituto Democracia  e Liberdade (IDL).

IDL_211125_258

Fotos: Felipe de Souza

Conteúdo: Básica Comunicações

Compartilhe:


Voltar