27/02/2019

IDL prestigia palestra do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Foto_Rodrigo Maia

O presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, prestigiou na última semana a palestra proferida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Associação Comercial do Paraná (ACP).

O deputado federal pelo Rio de Janeiro veio a Curitiba a convite do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e falou aos convidados sobre os desafios do Novo Brasil. Em seu pronunciamento, Maia destacou a necessidade de se promover verdadeiras reformas, seja tributária, fiscal ou da previdência. “Da forma como as coisas estão atualmente, o pobre trabalha mais tempo para se aposentar e paga mais impostos do que os mais abastados”, disse o parlamentar. Ele destacou que nesta semana já serão votados os destaques do projeto do Cadastro Positivo.

A palestra foi precedida por uma entrevista coletiva com a imprensa presente ao evento, onde Maia defendeu um diálogo amplo com governadores e deputados para que as reformas sejam feitas da melhor forma possível. Ele destacou que ainda não teve acesso à proposta da Reforma da Previdência que o Governo Federal vai apresentar à Câmara dos Deputados. “Vou tomar conhecimento sobre o teor das propostas no final de semana”, disse. Maia defendeu que as reformas sejam verdadeiras e que uma reforma tributária não pode servir para que se aumente ainda mais a quantidade de impostos. “O lobby de prefeitos e governadores é maior do que qualquer um da sociedade civil e não podemos fazer uma reforma que seja para aumentar os impostos”, comentou.

Para ele, “é preciso discutir as despesas, pois sem um ajuste neste tema, o país não terá mais capacidade para qualquer tipo de investimento”. O presidente da Câmara dos Deputados preza por uma mudança no Estatuto do Servidor Público, pois hoje um servidor público tem segurança, estabilidade, possibilidade de tirar licenças-prêmios, aposentadoria integral, salário maior do que o da iniciativa privada e não recebe cobrança por produtividade. Ao final de sua fala, Rodrigo Maia se dirigiu aos empresários e destacou que é preciso “assegurar a segurança jurídica para que o empresário tenha condições para investir com menos riscos”.

Com informações: Comunicação ACP

 

 

Compartilhe:


Voltar