27/03/2020

IDL pede cautela aos governos estadual e municipal quanto à reabertura dos estabelecimentos

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do IDL, Edson José Ramon, entrou em contato diretamente com o Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, e com o Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Os diálogos com ambos trataram da preocupação do IDL com uma eventual reabertura dos estabelecimentos. O presidente do IDL reforçou a necessidade de cautela na eventualidade da decisão de retomar as atividades, e que, se for realizada, que seja de forma gradual e com critérios para evitar causar ainda mais riscos à população.

Edson Ramon frisou a necessidade de prudência e responsabilidade para não repetir a falha de Milão, que admitiu o erro da ação “Milão não para”, que apoiou a manutenção da economia e da vida social na cidade, que hoje registra mais de 4 mil mortos.

Tanto Guto Silva quanto Eduardo Pimentel reforçaram a cautela que os governos estão tomando, seguindo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e respeitando os estudos científicos a respeito da pandemia.

Compartilhe:


Voltar