11/05/2016

IDL participa de reunião com economista Gustavo Franco

gustavofranco_1

O presidente do IDL, Edson José Ramon, participou nesta terça-feira à tarde de reunião realizada na Associação Comercial do Paraná (ACP) com o economista Gustavo Franco, em Curitiba para participar do Fórum Interdisciplinar de Direito e Economia (FIDE) 2016, promovido pelo GELD-Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia.

A reunião foi aberta pelo presidente da casa, Antônio Espolador, e contou com uma conversa com o economista a respeito do cenário político e econômico atual do Brasil e perspectivas de mudanças.

“Estamos aqui ávidos para escutá-lo porque temos a certeza que sua experiência técnica apontará caminhos de que teremos um futuro melhor. Principalmente a juventude aqui presente, que precisa iniciar um processo de consolidação da esperança”, disse o presidente Ramon.

Segundo Franco, o país vivencia o mais preocupante biênio de sua história, ainda pior que nos anos da “grande depressão”, em 1931/32. “É preciso entender o que foi feito para que o país chegasse tão fundo para que esses erros jamais se repitam”, comentou, citando as decisões erradas tomadas pelo atual governo, iniciadas com a descoberta do pré-sal, em 2007/2008, culminando com a quebra da Petrobras. “Precisamos de medidas de ‘dedetização do setor público’ para modificar este fracasso retumbante que o país teve energia para encerrar”, comentou. Para ele, Michel Temer e sua equipe terão muitos desafios, mas contam com o otimismo e a confiança de grande parte da população. “Mais do que o que Brasília fará por nós, o mais importante é perceber o que tenho visto principalmente na juventude, que é uma modificação na forma como veem o país e a certeza de que podem exercer a sua cidadania”, encerrou.

gustavofranco_2

Em seguida, Franco participou do encerramento do FIDE 2016, em solenidade realizada no Salão Nobre da UFPR.

gustavofranco_4

 

Compartilhe:


Voltar