31/07/2023

IDL na palestra do Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços Ricardo Barros

Nesta segunda-feira (31), o Presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, prestigiou a visita do Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços Ricardo Barros na reunião do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná (ACP), onde apresentou o panorama atual do Estado em torno do desenvolvimento e atração de investimentos.

barros

Barros destacou a importância da parceria do Governo com a iniciativa privada, que vem trazendo resultados positivos: “apenas no primeiro semestre deste ano, recebemos R$ 6,16 bilhões em investimentos privados, que gerou mais de 12 mil novos empregos diretos, fora os indiretos, em 24 municípios paranaenses”, afirmou.

De acordo com o Secretário, atualmente, o Paraná é o quarto melhor estado do Brasil em termos de ambiente de negócios, mas a meta é chegar à primeira colocação. Para isso, a Secretaria vem atuando em ações de apoio aos municípios, visando identificar potencialidades para gerar mais desenvolvimento local com políticas de auxílio tributário, além de criar mecanismos para reduzir o tempo de abertura de novas empresas e estimular a criação de novas Associações Comerciais.

A Secretaria de Indústria e Comércio também está à frente de iniciativas como a Invest Paraná, que é a porta de entrada de investimentos de fora do Paraná, e do programa de incentivo de biodigestores, que trata-se de um plano estratégico de destinação ambiental de dejetos para expandir a produção de suínos e frangos e aumentar a geração de energia sustentável. “Apenas na região Oeste, há capacidade para 35 usinas de biogás para desenvolver a ação”, frisou Barros.

Durante o encontro, os integrantes do Conselho Superior da ACP ainda realizaram um debate sobre a atual conjuntura do Paraná e caminhos futuros.

Com informações da ACP

Compartilhe:


Voltar