07/12/2019

IDL mostra força e representatividade em audiência pública sobre prisão após condenação em segunda instância

foto_audiencia publica_Nilso1

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) esteve presente na audiência pública realizada nesta sexta-feira (06.12) em Curitiba, promovida pelo Deputado Delegado Fernando Francischini com a presença do Ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, para debater a prisão após condenação em segunda instância.  O presidente do IDL foi representado pelo 1º Vice-Presidente da entidade, Francisco Simeão, e foi feito um pronunciamento em nome do Instituto por Nilso Sguarezi.

“Parabenizo a todos pela presença no evento. Nilso representou com excelência o nosso IDL”, comentou o presidente Edson José Ramon, em viagem ao exterior.

“O Deputado Francischini elogiou muito em várias vezes o IDL. Esta audiência foi muito importante para nossa entidade, pois havia um público muito grande que conheceu nossa atuação”, frisou o 2° Vice-Presidente Financeiro do IDL, Cid Parigot.

“O IDL marcou muitos gols nesta audiência pública. Nilso Sguarezi fez o discurso mais contundente e foi muito aplaudido em várias ocasiões. O Ministro Moro agradeceu o IDL pelo apoio”, disse o 4° Vice-Presidente de Comunicação Institucional do IDL, Paulo Henrique Wedderhoff.

“A fala de Nilso Sguarezi repercutiu muito bem com todos os presentes, tocou os corações e revelou o quanto faz falta a nós, da direita, a defesa apaixonada, forte e impactante dos temas que nos são caros. Fomos aprisionados pelo ‘politicamente correto’, uma esperteza da esquerda para calar as nossas vozes, nos tornamos prisioneiros dessa falsa respeitabilidade e ficamos insípidos e perdemos a paixão; e assim, também, a conexão com o grande público, com as massas. Precisamos desenvolver a nossa narrativa para que toque o coração do povo, pois é ele que elege os representantes. Temos, como vimos ontem, causas empolgantes e envolventes que, se sintonizadas com as aspirações da imensa maioria de homens e mulheres de bem, do nosso querido Brasil, alavancarão nossos ideais de um estado com uma dimensão adequada, justo, eficaz e moderno, no qual haja oportunidade de prosperidade para todos”, conclui o associado do IDL, Rubens Lamel.

Durante a audiência, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) distribuiu panfletos enaltecendo o que seria um “novo momento” da comissão. “Mais transparência e participação. Esse é o novo jeito de trabalhar: ouvindo as pessoas para fazer mais e melhor”, diz um trecho do texto do panfleto, assinado deputado Delegado Francischini, presidente da CCJ.

O evento também foi acompanhado por representantes de entidades como a Fiep, Ocepar, Femoclan, Provopar Estadual e movimentos sociais, entre eles o CWB Manifestação, Curitiba Contra a Corrupção, Acampamento Lava Jato e República de Curitiba. A audiência pode ser assistida na íntegra no link https://www.youtube.com/watch?v=T35EXQnRPrQ&feature=youtu.be

 

Compartilhe:


Voltar