28/02/2023

IDL integra Grupo Sem Fronteiras, que pleiteia uso correto dos recursos da Itaipu Binacional

Itaipu_foto

Nesta terça-feira, o Grupo Sem Fronteiras, formado por 12 empresários paranaenses, participou de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIF).

Na pauta, uma demanda identificada pelo Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e atualmente conduzida pelo empresário Atilano de Oms Sobrinho, que diz respeito ao correto uso dos recursos remanescentes da Itaipu Binacional após quitação de sua dívida.

A ideia é assegurar que o montante de U$ 2 bilhões ao ano seja distribuído igualmente entre o Brasil e o Paraguai, e não direcionado ao Orçamento da União.

“O intuito deste grupo é pleitear que os recursos sejam aplicados no desenvolvimento da região Oeste do Paraná, Santa Catarina, do Mato Grosso do Sul e no Paraguai e Argentina”, explica o Presidente do IDL, Edson José Ramon.

Esta primeira reunião do Grupo foi acompanhada por empresários de diversas localidades: Adriana Brandt, Atilano de Oms Sobrinho, Danilo Vendruscolo, Edson José Ramon, Eduardo Sciarra, Francisco Simeão, Luiz Donaduzzi, Marcos Sarabia e o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig.

Aqueles que não puderam estar presentes fisicamente, participaram do encontro via videoconferência.

Compartilhe:


Voltar