24/04/2020

IDL envia carta ao ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro com voto de apoio incondicional à decisão de deixar o Governo, em razão da quebra de compromisso da parte do Presidente da República

Curitiba, 24 de abril de 2020.

Excelentíssimo Senhor

SÉRGIO MORO

Ex-Ministro da Justiça e da Segurança Pública

BRASÍLIA – DF

Prezado Senhor,

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL), que tenho a honra de presidir e que reúne empresários e profissionais liberais na luta pela democracia, pela iniciativa privada e o livre mercado, vem à presença de Vossa Excelência trazer seu voto de apoio incondicional à decisão de Vossa Excelência de deixar o Governo, em razão da quebra de compromisso da parte do Presidente da República.

Mas Vossa Excelência deixou marcas indeléveis em sua passagem pelo Governo como a redução da criminalidade e das mortes violentas em todo o Brasil, maior rigidez nas visitas aos presidiários e aos presos perigosos em presídios federais, a redução espetacular nas crises em presídios, a atuação eficiente da Polícia Federal, que bateu recordes na apreensão de drogas, só para citar algumas.

Como o Senhor, todos os associados do IDL depositaram seu voto e suas esperanças no presidente Bolsonaro, na expectativa de que ele pudesse fazer as transformações que o Brasil tanto necessita.

Essa esperança, confesso, está se esvaindo por conta de um comportamento dúbio, autoritário e muitas vezes equivocado. Um mandatário rebelde, impulsivo, avesso ao diálogo e aos mais óbvios protocolos de comportamento que se exige de quem ocupa posto tão importante.

Vamos torcer, pelo bem do Brasil, para que ele possa se reencontrar no caminho da virtude, pois ainda sequer chegou à metade do seu mandato.

Compreendemos e compartilhamos com a frustração de Vossa Excelência que abandonou uma vitoriosa carreira de magistrado para contribuir, com seu prestígio e capacidade, com as mudanças que a Nação reclama.

Esperança que agora começa a balançar, por falta de grandeza e de respeito aos brasileiros, preocupados com a Nação.

Vossa Excelência é um homem probo, qualificado e com espírito público. Tenha certeza de que o futuro lhe reserva grandes conquistas. O IDL estará sempre ao seu lado e coloca-se à sua disposição, permanentemente.

Cordiais saudações,

Edson José Ramon

Presidente

Compartilhe:


Voltar