18/02/2016

IDL divulga editorial da Gazeta do Povo de 18.02

O IDL divulga editorial da Gazeta do Povo desta quinta-feira (18) que fala sobre as tentativas do governo de aprovar a volta da CPMF, usando agora a justificativa de que o imposto seria imprescindível para desenvolver atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti. Abaixo um trecho do texto, leia na íntegra em http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/asolucao-para-tudo-3ttpvseear1lwvr5pb7r2pag7

 

 

A solução para tudo

Texto publicado na edição impressa de 18 de fevereiro de 2016

“O governo federal se encarregou de descobrir uma vacina capaz de, ao mesmo tempo, extinguir o mosquito Aedes aegypti e livrar o povo brasileiro dos terríveis vírus que ele transmite, como os da dengue, do zika e da febre chikungunya. Trata-se da CPMF – contribuição provisória que a presidente Dilma Rousseff pretende ressuscitar. A proposta inicial era de que o “imposto do cheque” servisse para debelar o déficit da Previdência Social, mas no último fim de semana o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mudou o objetivo – agora, segundo ele, é para combater a praga do mosquito.

A declaração do ministro surgiu no “dia do zika zero”, o sábado passado em que autoridades, incluindo a presidente Dilma e seu vice, Michel Temer (que veio a Curitiba), desdobraram-se em viagens pelo país para participar de ações locais de combate ao Aedes e conscientizar a população para a necessidade de tomar medidas para eliminar focos e locais propícios à sua multiplicação. Forças Armadas, agentes de saúde e governos estaduais e municipais compuseram o – sem dúvida necessário – mutirão sanitário. “Temos de ter uma conscientização de que, neste momento que o Brasil vive, a aprovação desse tributo é muito importante. Nós não teremos outra forma de produzir recursos para desenvolver atividades como esta [de combate ao mosquito]”, declarou o ministro.”

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/asolucao-para-tudo-3ttpvseear1lwvr5pb7r2pag7

 

Compartilhe:


Voltar