03/05/2019

IDL divulga declaração pública em desagrado às declarações do deputado federal Paulinho da Força

Declaração Pública

O Instituto Democracia e Liberdade vem a público manifestar seu total desagrado às declarações do deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade de São Paulo, de que o Centrão quer uma Reforma da Previdência “desidratada”, para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro.

É o mesmo que dizer que os líderes sindicais não querem ver futuro pro Brasil sem que eles estejam no poder.

Não é possível que alguns parlamentares possam raciocinar dessa maneira no momento em que o país vive uma situação dramática de desequilíbrio orçamentário, com falta de recursos para honrar suas despesas.

É consenso entre patrões e trabalhadores, entre civis e militares, entre servidores públicos e trabalhadores na iniciativa privada, de que não dá para seguir em frente com tamanho desequilíbrio. Só mesmo um parlamentar rasteiro, miúdo, para pensar que é possível fazer política partidária com essa reforma. Ela é absolutamente necessária e ponto final.

Essa reforma não está sendo feita para eleger ou reeleger ninguém, até porque ela é necessária, mas não é eleitoreira, pela simples razão de que ela cobra um preço das diversas categorias profissionais, especialmente dos servidores públicos. Também os trabalhadores mais simples pagarão um preço com a reforma, pois serão aposentados mais tarde diante da definição da nova idade mínima para a aposentadoria.

Trata-se de organizar o país, sair do déficit que sufoca e impede o desenvolvimento econômico, fazer o país voltar a respirar com um orçamento mais equilibrado.

O IDL apela para o bom senso e o patriotismo dos parlamentares brasileiros, pois votar a reforma de previdência é reformar o país, é dar uma chance de trabalho aos milhões que clamam por empregos. É fazer o país voltar a crescer e oferecer ao seu povo melhores condições de vida.

Compartilhe:


Voltar