17/10/2016

IDL compartilha mensagem recebida de Jonel Chede

Curitiba, 14 de outubro de 2016.

Prezado Edson Ramon,

Bom dia.

Acompanho com grata satisfação, transcorridas no cotidiano, as profícuas ações do I.D.L. sob teu firme e altruístico comando.

Lideras pela coragem de suas posições, corretas, publicas e repercutivas, que têm como escopo, sanear as mazelas que nos afligem como cidadãos brasileiros, principalmente vindas dos poderes, executivo e legislativo; hospedam-se maleficamente em nossa vida pessoal, empresarial e comunitária, sem pedir devida permissão.

Coragem é preciso ter; crer para mudar.

Separas teu interesse publico do pessoal; serve de exemplo ser adotado pelos setores governamentais com parceiros (alguns empresários) que somente olham para si, somando vantagens próprias que geram enorme corrupção (roubo do dinheiro publico) que sacam de nossa algibeira.

Defendes e defines, verdadeira prática da ética, enorme valor que merece amplo apoio.

O artigo de tua oportuna lavra, tornou-se antológico, publicado na Gazeta do Povo dia 7 deste mês  – Trapalhadas – pois demonstra, fiel e didaticamente que os desmandos perduram, vindos dos governos municipais, estaduais, e de Brasília que mesmo em dose menor, precisam ser modificados, para melhor.

Inovação é parcial, mesmo com “novo” governo executivo federal, ainda contaminado por vícios dos governos anteriores; compromete-se politicamente.

Reconstruir um novo Brasil é preciso, realizar, com ação da sociedade civil organizada, caminhando emblemática pela trilha do I.D.L, que bem calçastes, para o bem de nossa Nação.

Vejo como momento propício, realizar a reforma Política, Partidária e Eleitoral, sempre almejada, muito falada, mas de curta memória esquecida por conveniência de partidos políticos e de seus integrantes eleitos, nos poderes, legislativo e executivo. Não querem, pois como está, muito lhes servem.

Profunda mudança será moralizadora, pois virá expurgar os políticos com malfeitos e enaltecerá  aqueles de interesse publico verdadeiro, criando novos autênticos lideres.

Instituído o voto distrital (por eleição majoritária), os eleitos propiciarão maior visibilidade e compromisso com o eleitor, em disputa de cadeiras legislativas; será a inovação, pela mudança conquistado novo sistema político, correto.

Permitirá, que empresários e profissionais, consagrados pelas suas lideranças, em seus distritos eleitorais, venham participar do novo salutar sistema, pois eleitos, levarão adiante, pleitos de interesse publico. Vitórias, necessárias!!

Reflexões, que modestamente venho fazer, mediante tua apreciação.

Conhecer-te tornamo-nos amigos; como líder soma sucessos, empresariais e comunitários; permita-me incluir-te em meu currículo de vida.

Recebas, minha estima, consideração e apoio.

Abraços.

Jonel Chede

 

 

Abaixo, a mensagem de agradecimento enviada pelo IDL ao senhor Jonel Chede:

Curitiba, 14 de Outubro de 2016.

 

Prezado Amigo Jonel Chede,

Muito me honra a mensagem que você a mim enviou.

Cumprimentos cuja origem vem de uma pessoa que muito admiro e respeito, que colocou ao longo de sua vida o interesse público acima do interesse pessoal.

Isto tem um efeito extraordinário em meu ser bio-psiquico-espiritual.

Jonel, sua vida sempre foi dedicada à causas públicas, cujas ações muito contribuíram para melhoria da nossa comunidade.

Tua figura, o que representa e a nossa amizade, constituem com toda a certeza ,um grande estímulo para mim.

Um grande e forte abraço,

Edson Ramon

 

 

Compartilhe:


Voltar