20/03/2018

IDL compartilha carta enviada à Ministra Carmen Lúcia

Curitiba, 20 de março de 2018.

 

Excelentíssima Senhora

Ministra CARMEN LÚCIA

Mui Digna Presidente do

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

BRASÍLIA – DF

 

Senhora Ministra Presidente,

 

Em nome do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), instituição que reúne empresários e profissionais que defendem a democracia, a liberdade e a livre iniciativa, entre outras bandeiras, tomamos a liberdade de cumprimentar Vossa Excelência pelo excelente trabalho que realiza à frente desta Corte.

Ao mesmo tempo, vimos oferecer nosso apoio à sua firme disposição em não permitir que o Supremo reveja a decisão tomada pela maioria dos ministros em 2016, entendendo que a pena pode começar a ser cumprida após a condenação em segunda instância.

Se revista, tal mudança colocaria por terra a esperança que os brasileiros depositam no sistema judiciário, e representaria um retrocesso na legislação penal brasileira, tradicionalmente benevolente com malfeitores, que se beneficiavam de incontáveis manobras jurídicas para adiar infinitamente o cumprimento da pena.

Sua postura e suas recentes declarações na imprensa enchem de orgulho os brasileiros que anseiam por justiça, diante da avassaladora onda de crimes contra o patrimônio público.

Aceite, pois, nosso aplauso, reconhecimento e apoio incondicional.

 

Atenciosamente,

Edson José Ramon

Presidente

 

Compartilhe:


Voltar