10/08/2019

IDL compartilha carta a ser enviada a todos os membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Aos membros do Conselho Nacional do Ministério Público

Prezados Senhores,

Tenho a honra de presidir o Instituto Democracia e Liberdade (IDL), fundado em 2015 com o objetivo de defender os valores mais caros à sociedade brasileira, tais como a liberdade, a democracia e o livre direito de expressão. Em nome da diretoria e associados, dirijo-me à Vossas Senhorias.

Tenho acompanhado a divulgação de diálogos obtidos irregularmente entre os membros da Força Tarefa da Operação Lava Jato, assunto que ganhou grande repercussão.

Essas conversas chegam ao grande público com grande estardalhaço, por envolver servidores que se notabilizaram nos últimos anos investigando e prendendo corruptos na maior operação do gênero em todo o país.

O que deve ser levado em consideração pelos senhores é o trabalho que esses Procuradores prestaram ao Brasil, identificando, processando e punindo dezenas de malfeitores, infiltrados em todos os setores do governo, cometendo crimes inimagináveis até então. Criminosos que extorquiam empresas públicas e o tesouro da união, corromperam servidores públicos e associaram-se ao que há de pior na política brasileira.

É isto que está em jogo. Não se deve condenar profissionais que prestaram grandes serviços à Nação, com base em mensagens obtidas criminosamente.

Assim, o IDL oferece o seu apoio e respeito a esses jovens profissionais, liderados pelo diligente Procurador da República Deltan Dallagnol, que se tornou símbolo da cruzada contra os inimigos do Brasil.

Atenciosamente,

Edson José Ramon

Presidente

Compartilhe:


Voltar