08/07/2016

IDL atuante com relação à questão da Lei de Diretrizes Orçamentárias

O presidente do IDL, Edson José Ramon, juntamente com outros presidentes de entidades que compõem o G7, esteve em reunião no Palácio Iguaçu para tratar junto ao Governador do Estado Beto Richa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017, que terá que ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

Após isso, o IDL, juntamente com as outras entidades, coordenou junto à ALEP um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – deputado estadual Ademar Traianoe outros parlamentares do Legislativo Estadual para mostrar preocupação acerca da LDO; buscando evitar que ocorra déficit fiscal no Estado. O ponto central nesse aspecto é a impossibilidade de promoção de correção de vencimentos ao funcionalismo público estadual no próximo exercício fiscal.

Na sequência, o presidente do IDL e Ágide Meneguette, presidente da FAEP, estiveram em reunião com Ana Amélia da Cunha Pereira Filizola e Guilherme da Cunha Pereira, do jornal Gazeta do Povo, para exporem a preocupação de que, caso a LDO seja aprovada contendo os ajustes propostos, o Estado do Paraná terá sérios problemas, a exemplo do ocorrido no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A posição do IDL não é só a de evitar o déficit fiscal, mas também lutar para que tenhamos um superávit capaz de proporcionar crescimento e geração de riqueza para todos os paranaenses.

Compartilhe:


Voltar