22/12/2018

IDL assina manifesto de entidades em apoio ao mandato do Senador Flávio Arns

MANIFESTO EM APOIO AO MANDATO DO SENADOR FLÁVIO ARNS

As entidades que firmam este manifesto se pronunciam em favor da confirmação do mandato e posse do professor Flávio Arns, eleito com a expressiva votação de mais de 2,3 milhões de sufrágios para representar o Paraná no Senado da República.

As urnas de outubro, ao determinarem a escolha de Flávio Arns juntamente com o também professor Oriovisto Guimarães, configuraram uma delegação majoritária de mais de 52% dos cidadãos votantes para comporem uma lista de Senadores da República que honra os paranaenses.

Por isso, cumpre que a vontade soberana do povo do Paraná, manifestada nas urnas, seja respeitada e prevaleça acima de quaisquer contestações; não podendo ser afastada por motivações, alegações ou interesses egoísticos e personalistas; dado que tais impugnações malsãs, no limite violam e desnaturam a verdade eleitoral expressa pelo voto – pilar da Democracia representativa.

Ainda, a consagradora votação conferida a Flávio Arns traz o reconhecimento majoritário da nossa sociedade para com uma personalidade que se destacou entre nós, por méritos próprios de educador, humanista e intelectual preocupado com a condição humana.

Mas também o senador Flávio Arns recebeu o influxo positivo de suas raízes familiares – entre eles o pai, o saudoso professor Osvaldo Arns, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e a doutora Zilda Arns, benemérita fundadora e líder da Pastoral da Criança – indicada pelo governo brasileiro para o Prêmio Nobel da Paz – e tragicamente desaparecida no terremoto do Haiti, onde se encontrava movida por sua vocação cristã para minorar as condições sociais das mães e crianças daquele país.

Tudo o que credencia Flávio Arns para ser investido nas relevantes funções de Senador pelo Paraná, para o mandato que se inicia no ano de 2019.

Curitiba, 20 de dezembro de 2019.

EDSON JOSÉ RAMON, presidente

INSTITUTO DEMOCRACIA E LIBERDADE

 

MARCOS DOMAKOSKI, presidente

MOVIMENTO PRÓ-PARANÁ

 

ERNANI BUCHMANN, presidente

ACADEMIA PARANAENSE DE LETRAS

 

PAULO ROBERTO HAPNER, presidente

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO PARANÁ

 

RAFAEL DE LALA, presidente

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE IMPRENSA

 

Abaixo, carta endereçada ao Desembargador Luiz Taro Oyama, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, onde o IDL informa sobre o manifesto.

Desembargador LUIZ TARO OYAMA

Abaixo, carta endereçada ao Senador Flávio Arns, onde o IDL informa sobre o manifesto publicado no jornal Indústria & Comércio, que pode ser acessado na íntegra em https://www.diarioinduscom.com/entidades-culturais-e-lancam-manifesto-de-apoio-a-flavio-arns/

Senador FLÁVIO ARNS

 

Compartilhe:


Voltar