19/01/2017

Grupo Pensar IDL retoma atividades de 2017

Pensar2

Foi realizada nesta terça-feira a primeira reunião do ano do Grupo Pensar IDL, acompanhada por Eduardo Berbigier, Eduardo Guimarães, Faruk El Khatib, Matheus Bacila e Pedro Chagas Neto.

No encontro, o Grupo definiu três eixos principais que serão trabalhados em 2017. O primeiro diz respeito ao trabalho junto às escolas do ensino fundamental, médio e universitário. “A ideia é elaborarmos um material didático que fale sobre ética e também sobre os princípios liberais e democráticos, para ser distribuído nas instituições de ensino e, posteriormente, fazermos um concurso sobre o tema”, explica Faruk El Khatib.

O segundo eixo consiste em elaborar um jornal universitário que trate dos temas que são fundamentais ao Instituto Democracia e Liberdade (IDL). Por fim, o terceiro eixo, que prevê a organização de dois seminários – no primeiro e no segundo semestre.

Os três eixos definidos serão esmiuçados pelo Grupo Pensar IDL e apresentados aos membros do Instituto na primeira reunião dos Conselhos Executivo e Consultivo, a ser realizada em fevereiro.

Pensar1

Compartilhe:


Voltar