16/08/2016

General Luiz Eduardo Rocha Paiva fala em Curitiba sobre A Atualidade Política do Brasil e o Foro de São Paulo

general

O Instituto Democracia e Liberdade, em parceria com a Associação Comercial do Paraná (por meio do Conselho Político), o Movimento Pró-Paraná, a Delegacia Regional da ADESG e o Centro de Estudos Brasileiros do Paraná, promovem nesta quarta-feira (17), às 19h, no auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP), a palestra “A Atualidade Política do Brasil e o Foro de São Paulo”, proferida pelo general Luiz Eduardo Rocha Paiva.

O General-de-brigada Luiz Eduardo Rocha Paiva (Exército Brasileiro R1) possui Doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares na Escola de Comando e Estado–Maior do Exército (ECEME), Mestrado em Aplicações Militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Pós Graduação Lato Sensu em Política, Estratégia e Alta Administração Militar – Especialização, com ênfase em Estratégia, na ECEME e Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo do Exército Brasileiro – Especialização, na FGV – RJ – 2000.

Foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Atuou como Observador Militar das Nações Unidas em El Salvador e Comandou o 5º Batalhão de Infantaria Leve (Regimento Itororó) em Lorena – SP.

Como oficial-general foi Chefe da Assessoria Especial do Gabinete do Comandante do Exército, encarregada de implantar o Programa Excelência Gerencial do Exército, comandou a Escola de Comando e Estado-Maior e foi Secretário-Geral do Exército. Recebeu diversas condecorações nacionais e estrangeiras em 38 anos de serviço ativo. É pesquisador pela Fundação Marechal Trompowski, realizando trabalhos no Centro de Estudos Estratégicos do Exército.

Compartilhe:


Voltar