23/09/2016

Gazeta do Povo veicula opinião do IDL sobre artigo de Luiz Felipe Pondé

A Gazeta do Povo veiculou na edição desta sexta-feira, na sua Coluna do Leitor, a opinião do Instituto Democracia e Liberdade (IDL) a respeito do artigo “A direita é tosca?”, de Luiz Felipe Pondé, publicado no dia 19 deste mês.

Abaixo a opinião na íntegra:

Direita liberal

Sobre o artigo “A direita é tosca?”, de Luiz Felipe Pondé (Gazeta, 19/9), o Instituto Democracia e Liberdade (IDL) ressalta que o tratamento dispensado às mulheres no texto, longe de elevar, empobrece o debate de ideias e o humanismo que o articulista quer tanto defender. Discordamos que a direita liberal não produz ideias e valores humanísticos. Basta verificarmos a extensa lista de densos autores liberais, cujas obras figuram nas listas de livros mais lidos de não ficção nos últimos anos. Ressalte-se a crescente juventude acadêmica que se devota à pesquisa de autores liberais, não só focados na questão econômica, como o articulista faz crer. A direita liberal lê e produz ideias sólidas, reconhecidas em diversas áreas do saber, e que geram efetividade nos campos socioeconômico e cultural – e que alicerçam as nações líderes do mundo atual.

Edson José Ramon, presidente do IDL

Leia também no link http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/opiniao-do-leitor/coluna-do-leitor/eleicoes-0wpksthu12xvi3abm170ohoyo

 

Compartilhe:


Voltar