29/04/2016

Fórum Interdisciplinar de Direito e Economia – 4 e 5 de maio

 

fide

O Fórum Interdisciplinar de Direito e Economia voltou em 2016! Com novas propostas e temáticas e com a mesma qualidade de sempre.

O evento busca apresentar uma visão interdisciplinar de duas grandes áreas do conhecimento, de forma a prover a seus espectadores e participantes uma integração entre o direito e a economia, com fundamento no conhecimento acadêmico e nas principais discussões que envolvem a atual situação brasileira.

O diálogo entre juristas e economistas não é algo tranquilo. É justamente o oposto, conturbado e bastante problemático. Entretanto, foi necessário romper com esse cenário isolacionista do mundo jurídico, principalmente no Brasil, onde a resistência à interdisciplinaridade do Direito com as demais ciências é bastante forte. Quebrar o casulo das normas e introduzir outros campos do conhecimento é fundamental para estabelecermos novos formas de analisar a realidade. E a constatação foi que, afinal, existe vida além do Direito! O FIDE’ 16 surge como um projeto para trazer essa importante relação dessas duas disciplinas para o conhecimento acadêmico, voltado para o tema ‘‘políticas públicas para o desenvolvimento econômico’’.

Frente ao “mercado de eventos” do Paraná, o Fórum se insere como uma proposta nova, tanto pela metodologia adotada, como também pela visão voltada à realidade e práticas atuais, somado aos valores que norteiam o Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia.

Data: 04 e 05 de Maio

Local: Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – Praça Santos Andrade, Prédio Histórico

– Encerramento especial com Gustavo Franco – 10 de Maio

– Site: http://www.fide16.com/

– Local: Praça Santos Andrade – Faculdade de Direito da UFPR, Prédio Histórcio, Salão Nobre.

– Programação:

Painel de Abertura – 04/05
09h30: Mansueto Almeida Jr.
Palestra Magna – 04/05 
19h00:   Salim Mattar
20h00: Raul Velloso

Palestra Magna – 05/05 
19h00:   Luciano Benetti Timm
20h00: André Luiz Santa Cruz Ramos

Painel de Encerramento – 10/05 
17h00: Gustavo Franco

 

 

 

Compartilhe:


Voltar