Eventos

 

13/10/2015

Flavio Morgenstern lança Por Trás da Máscara em Curitiba nesta quinta-feira

FlavioObra fala sobre as manifestações de massa, focando especialmente nas Jornadas de Junho ocorridas em 2013 no Brasil

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e o Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia (GELD) promoverão, na próxima quinta-feira (22), às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, o lançamento do livro “Por Trás da Máscara”, do analista político Flavio Morgenstern.

Demonstrando uma imensa cultura política e filosófica, Morgenstern versa em seu livro sobre o tema das manifestações de massa, focando especialmente nas Jornadas de Junho ocorridas em 2013 no Brasil. Na época dos protestos, o autor ficou conhecido por prever em detalhes tudo o que aconteceria em cada dia de manifestação, indo na contramão do que todos os especialistas convidados pela grande mídia afirmavam. Convidado, então, pela editora Record para produzir uma obra a respeito, Por Trás da Máscara surgiu como um verdadeiro tratado a respeito daquele ano de 2013, “o mais incompreendido de toda a nossa história”. Mais do que isso, serve como referencial importante para que possamos compreender o que é um movimento de massa, suas origens, características e, sobretudo, o perigo que muitas vezes representa para uma sociedade, e que teve no Socialismo e o Nazismo, abordados também pelo autor, seus representantes máximos.
Flavio Morgenstern é analista político, tradutor e palestrante. Colabora frequentemente para veículos como a Gazeta do Povo, o Instituto Liberal, além dos sites Implicante e Amálgama.

Compartilhe:


Voltar