15/04/2020

Em carta ao Presidente da República, ao Ministro da Saúde e ao Prefeito de Curitiba, IDL sugere decreto com foco na flexibilização do distanciamento social, desde que em momento oportuno após avaliação técnica do Ministério da Saúde

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) enviou cartas ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e ao Prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, cumprimentando a todos pelas medidas que vêm tomando neste momento de pandemia.

 Os comunicados têm como objetivo principal a sugestão de uma minuta de decreto que poderia ser editado pelos prefeitos que entenderem que é possível flexibilizar o distanciamento social em suas cidades, considerando medidas sanitárias de segurança como a obrigatoriedade pelo uso de máscaras. O IDL entende que essas medidas garantirão a volta ao trabalho e à vida normal com relativa segurança.

O IDL entende, ainda, que a flexibilização deverá ocorrer no momento oportuno, após parecer técnico emitido pelo Ministério da Saúde.

Carta enviada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro:

1504_Carta Jair Bolsonaro-1 1504_Carta Jair Bolsonaro-2 1504_Carta Jair Bolsonaro-3

 

Carta enviada ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta:

1504_Carta Luiz Henrique Mandetta-1 1504_Carta Luiz Henrique Mandetta-2 1504_Carta Luiz Henrique Mandetta-3

 

Carta enviada ao Prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo:

1504_Carta Rafael Greca-1 1504_Carta Rafael Greca-2 1504_Carta Rafael Greca-3

Compartilhe:


Voltar