Eventos

 

27/11/2015

Círculo do Livro IDL – Alex Catharino lança livro dia 02.12

catarino

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) traz à Curitiba no dia 2 de Dezembro (quarta-feira) o escritor e historiador Alex Catharino para encerrar as atividades de lançamento dos livros de autores liberais e conservadores.

Como homem de letras, a tarefa de Russell Kirk foi integrar as disciplinas humanísticas, tais como a Literatura, a História, a Filosofia e a Teologia. Sua missão de vida foi reformar as “ferramentas perdidas do aprendizado”, ao restaurar a compreensão das coisas permanentes, daquilo que torna a vida digna de ser vivida. Kirk esclarece o conceito de a sociedade ser um contrato entre aqueles que já faleceram, os que hoje vivem e os que estão por vir e nos recorda de que, pela “comunicação dos mortos”, podemos discernir a sabedoria das eras passadas. Neste novo estudo, Alex Catharino aprofunda a análise do pensamento kirkiano de uma perspectiva filosófica única ao explicar Kirk pelos olhos de T. S. Eliot.

O evento tem apoio do GELD – Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia e ocorrerá às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

Compartilhe:


Voltar