19/03/2024

Cartas IDL contra início da cobrança das tarifas do pedágio

O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) enviou cartas ao Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, e ao Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão, lembrando que o IDL sempre foi voz firme em defesa da concessão de rodovias à iniciativa privada como forma de oferecer boas rodovias e segurança aos usuários.
No entanto, a carta mostra a indignação do Instituto com a autorização concedida para o início de cobrança das tarifas, sem que mínimas obras tenham sido feitas. As cartas (abaixo) pedem a proibição da cobrança precoce e irregular, para não permitir que os usuários fiquem à mercê de concessionárias que não respeitam contratos, e para que os órgãos não percam a sua credibilidade.

 

Carta IDL ao Diretor-Geral DNIT_FABRÍCIO DE OLIVEIRA GALVÃO-1 Carta IDL ao Diretor-Geral DNIT_FABRÍCIO DE OLIVEIRA GALVÃO-2 Carta IDL Diretor ANTT_ RAFAEL VITALE RODRIGUES_ pedágio na BR-277-1 Carta IDL Diretor ANTT_ RAFAEL VITALE RODRIGUES_ pedágio na BR-277-2

Compartilhe:


Voltar