16/09/2016

Candidato Ney Leprevost participa de sabatina promovida por entidades

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD), candidato à prefeitura de Curitiba pela coligação Corrente do Bem, apresentou propostas do seu plano de governo nesta quinta-feira (16) para integrantes do Conselho Político da ACP, do Instituto Democracia e Liberdade, Movimento Pró-Paraná e Instituto dos Advogados do Paraná, parceiros na série de depoimentos dos políticos que disputam a prefeitura curitibana em outubro próximo. O presidente do IDL, Edson José Ramon, foi representado pelo conselheiro executivo da entidade, Nelson Bücker.

Ao falar de temas de interesse setor produtivo, Ney disse que pretende “declarar guerra contra a burocracia, que prejudica não somente os empresários como é o caso dos alvarás, mas também as pessoas mais humildes, no caso de agendamentos de consultas médicas”. Para solucionar o problema, o candidato proporá a “gestão inteligente”, tendo a tecnologia da informação como base.

Leprevost lembrou que é o único candidato formado em administração e habituado a administrar empresas – “o que, inclusive, é importante para exercer o cargo de deputado e uma experiência indispensável para um prefeito”. Hoje ele está no terceiro mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Antes disso, foi vereador de Curitiba por três mandatos. É a primeira vez que concorre ao cargo de prefeito da capital paranaense.

“Eu tenho coragem de enfrentar as questões polêmicas na cidade de Curitiba”, com esta frase, o candidato abordou o tema pelo qual a ACP tem reclamado soluções frequentemente – a questão dos moradores de rua. Como proposta de solução, o deputado disse que desenvolverá  casas de reabilitação integração e saúde onde as pessoas recebam atendimento “digno”, incluindo cuidados médicos, para se libertar da dependência e reaprender um ofício. “Temos de ensiná-los a pescar, só assim seremos capazes de reinserí-los ao mercado de trabalho”, destacou.

Os moradores de rua estão alocados principalmente na Rua XV de Novembro e arredores, local em que o comércio de rua tem perdido espaço para shoppings centers, em grande parte pela questão da falta de segurança. Por isso, Ney revelou que vai melhorar o policiamento, a iluminação pública e as calçadas, além de reduzir tributos municipais para empresários estabelecidos na Boca Maldita que aceitarem o desafio de manter seus comércios abertos até as 21h. “Precisamos devolver as ruas aos curitibanos, e isto só será possível com reforço no policiamento, ruas bem iluminadas e com atrações feitas por artistas locais”, explicou.

Para combater o desemprego, o candidato prometeu “desburocratizar o sistema para fomentar o empreendedorismo”. Para promover a criação de novas empresas, disse que criará o Banco do Microempreendedor para famílias com renda inferior a dois salários mínimos, com recursos da agência de desenvolvimento, somados aos da iniciativa privada e “oferecer empréstimos a juros de poupança para quem quer investir para melhorar os negócios e o microcrédito de até R$ 5 mil para fomentar os novos, como melhor forma de gerar oportunidades”.

No âmbito da educação, defendeu a criação de um sistema de aprendizado, diferente do atual sistema de ensino. “No sistema de aprendizado há acompanhamento do professor e do aluno e avaliação da efetividade da troca de conhecimento. Neste caso, os pais também serão convidados ao ambiente escolar para estarem envolvidos na educação dos filhos. Leprevost defendeu também a ampliação do contraturno escolar com a inclusão de atividades artísticas e esportivas nas escolas. “A escola deve ser uma luz para a comunidade”, encerrou.

Com informações Comunicação/ACP

Compartilhe:


Voltar