28/06/2016

IDL apresenta diferencial e princípios na Assembleia Legislativa do Paraná

ALEP_2706

O presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no início da sessão plenária desta segunda-feira (27), para falar sobre as principais ações realizadas pelo instituto, fundado em 2015 com objetivo de promover a pesquisa, a produção e a divulgação de ideais liberais. “Fundamos o IDL num momento de conturbação política nacional, de pouca representatividade do pensamento liberal paranaense e da necessidade de fazer ressurgir com força o pensamento e os valores da democracia liberal”, afirmou Ramon, que por duas gestões foi presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Durante seu discurso, Ramon disse que um dos diferenciais do IDL é o trabalho de coordenação e integração de forças realizado no campo social, político, econômico e cultural da sociedade. “Uma das faces desse trabalho busca aproximação com a juventude do meio acadêmico para fortalecer o pluralismo de ideias e a cultura democrática. Estamos agora, por exemplo, em fase de finalização do documento ‘Construindo o Brasil do Futuro’, que é um estudo da nossa conjuntura social, política e econômica que tem como norte a geração de propostas claras e objetivas para o desenvolvimento do Brasil”, explicou.

Parceria – Ainda no discurso, Edson José Ramon afirmou que o IDL não pode prescindir de parcerias na formatação de políticas pública em prol da sociedade brasileira. “Contamos com o apoio desta Casa e de suas lideranças e invocamos a legitimidade política dos parlamentares para realizarmos um trabalho conjunto com todos os setores da sociedade e promovermos o resgate da ética e a retomada do crescimento econômico”, ressaltou o presidente do IDL.

O deputado Ney Leprevost, propositor da apresentação, afirmou que o IDL trabalha pelos interesses do bem comum e que classe política precisa incentivar e abrir espaços a instituições que promovam os ideais da democracia e da liberdade. “É louvável ver empresários, profissionais liberais, jornalistas e intelectuais se envolvendo abertamente, de forma transparente, na defesa desses ideais. O Brasil está muito sofrido e quando empresários sérios se unem para promover esse tipo de trabalho, nós, políticos, temos que apoiar”, disse o parlamentar.

Com informações Comunicação ALEP (Eduardo Santana)

Compartilhe:


Voltar