27/05/2021

IDL presente em reunião que debate transferência da Escola de Sargentos de Armas para Ponta Grossa

O presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, representou a entidade no encontro online realizado nesta quarta-feira (26/05) e que debateu a proposta da possível mudança de sede da Escola de Sargentos de Armas (ESA) do Exército Brasileiro, atualmente localizada na cidade mineira de Três Corações, para Ponta Grossa (PR).

A reunião foi conduzida do gabinete do presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro General Luis Carlos Gomes Mattos, acompanhado do conselheiro do CNJ Luiz Fernando Tomasi Keppen, e contou com a presença remota do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto; do desembargador Telmo Cherem e do Presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski.
Atualmente, o Exército Brasileiro ainda está em fase de estudos para a escolha da cidade que abrigará a nova Escola de Sargentos, que atende cerca de 2 mil alunos.

“Acreditamos que a instalação da escola ajudará economicamente tanto Ponta Grossa quanto o Paraná, bem como reforçamos a importância de contar com a presença de uma instituição desta envergadura em nosso Estado”, diz o Presidente do IDL, Edson José Ramon.

Compartilhe:


Voltar