18/07/2016

IDL compartilha carta recebida da professora Marilia Milani

O IDL divulga para conhecimento a resposta enviada pela professora Marilia Milani referente a carta emitida pelo Instituto na última semana.

 

“Prezado Senhor Edson José Ramon

Mui digno  Presidente do Instituto Democracia e Liberdade – IDL

Obrigada por suas palavras respeitosas e amáveis, principalmente por responder ao  meu e-mail. Continuo discordando do senhor porque os gastos com aumento de salários de simples funcionários públicos foram irrisórios. Os verdadeiros aumentos e gastos do Governo do Paraná e tantos outros, bem como Prefeituras e Governo Federal, certamente foram a favor de si próprios, políticos e juízes e de tantas falcatruas como o Senhor deve saber bem mais do que eu. A Gazeta do Povo publicou num dos dias da semana que passou, um texto sobre as concorrências públicas e gastos excessivos, bem mais que instituições privadas, dando aos vencedores o que não deveriam dar. Além disso, o Governador Beto Richa está anunciando aos “quatro ventos” que as contas do Estado estão sanadas. Pergunto, por que é sempre a classe média quem deve pagar por tudo? O Governo aumentou impostos devido à inflação, também a Prefeitura. A alimentação e os medicamentos, em falar no vestuários, a mesma coisa. E a inflação não nos atinge?

Portanto, sem querer ofendê-lo, o que eu disse foi uma forma um tanto agressiva mas sem intenção, talvez o Senhor não saiba em quantas andam os nossos salários. Como promover uma educação melhor sem estrutura , nem para comprar livros tão necessários para desenvolver uma didática que atinja os alunos de forma categórica? O grupo de instituições que elaboraram o documento agora criticado, deveria pensar melhor e retirar seu apoio ao Governo porque essa iniciativa foi mais do que uma grande força ao Governador e uma derrota para nós.

Atenciosamente, Marilia Milani”

Compartilhe:


Voltar